Com diversas modalidades, Governo municipal incentiva crianças e adolescentes à prática esportiva.
08/12/2022

Com o objetivo de incentivar crianças e jovens na prática esportiva e consequentemente fortalecer os laços com as escolas, a Prefeitura de Urandi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), através da Diretoria de Esportes, intensifica a pratica esportiva no município.

As atividades esportivas buscam oferecer para as crianças uma prática pensando na melhora do desempenho motor delas, que, consequentemente, também influencia no desempenho cognitivo, social e afetivo. O trabalho de valorizar as diversas modalidades e conciliar esporte com cidadania faz parte do plano de governo, apostando na formação de atletas na base e na formação de atletas para a cidadania.

No momento estão sendo oferecidas as modalidades: Futsal, Vôlei, Handebol, dentre outras opções esportivas e recreativas.