CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL ALTO SERTÃO CONTEMPLA URANDI COM O NATAL COMPARTILHADO

Terça, 25 de Dezembro de 2018

Sec. Municipal de Assistência Social

O Consórcio Intermunicipal Alto do Sertão, sob a presidência do Prefeito de Matina Juscélio, através de ação social da entidade contempla o Município de Urandi com o Natal Compartilhado. O Prefeito Dorival Barbosa do Carmo em análise com a Secretaria de Assistência Social, definiu a comunidade de Estreito, Flores, Angical e Boa Vista do Estreito, como beneficiárias.

A ação social foi realizada em 24/12/2018, véspera de Natal, no Povoado de Estreito, na Escola Municipal José Nascimento, e contou com a participação de aproximdamente 300 pessoas, entre adultos, jovens, crianças e adolescentes.

Esteve presente também a equipe da Secretaria de Assistência social, responsável pela logística do evento, da Secretaria de Educação, Saúde, Finanças, Obras e Administração, além da participação da representante do Centro Espírita Bezerra de Menezes e da Câmara de Vereadores.

Foram contempladas 113 famílias em situação vunerável, ora cadastradas pela equipe do Programa Criança Feliz e técnica do CRAS, com cestas básicas para o natal, brinquedos para todas as crianças da comunidade, um sorteio de uma bicicleta, além do mais, houve uma apresentação teatral com os atores da C&A Palhaçaria de Caetité-BA.

Houve uma confraternização com todos os participantes com o lanche e muitas brincadeiras, contou a presença de um papai noel.

Ao final foi avaliado pelos participantes como positiva a ação ora desenvolvida, pois contemplou várias famílias de comunidades da região do Estreito, e o evento foi dinâmico, divertido e alegre.

Fernando Filho