Encontro entre Estado e municípios para lançamento do Programa de Formação Continuada e Pré Jornada Pedagógica

Sexta, 08 de Novembro de 2019

No dia 29 de outubro e nos dias 5 e 6 de novembro, a secretária municipal de Educação, Senhora Gildilene Pedro Rodrigues Botelho, junto à equipe técnica e pedagógica da secretaria, participaram de dois momentos muito importantes para a educação do município. O primeiro foi o lançamento do Programa de Formação Continuada entre o Estado e os municípios através do Regime de Colaboração, o programa tem como objetivo implementar formação para coordenadores e gestores  do 6º ao 9º ano, promovendo assim a qualidade e os avanços nos resultados dessa etapa.

Já o segundo encontro, denominado Pré Jornada Pedagógica, promovido pela UNDIME e com a participação dos municípios baianos, teve a finalidade de preparar os municípios para as Jornadas Pedagógicas que acontecerão no início do ano letivo de 2020, abordando temas como o Novo FUNDEB, aplicação da BNCC, o currículo, formação docente, educação integral, avaliação e desenvolvimento das competências sócio emocionais.

Segundo a secretária Gildilene, “foi um momento ímpar, de muito aprendizado e que o momento agora é de mobilização de esforços para que todas as informações sejam levadas ponta a ponta a cada educador do município”.

Município de Urandi-BA