Gestores de Urandi participam de encontro com o governador Rui Costa em Brumado.
06/07/2021

O prefeito Warlei Oliveira e o vice-prefeito Daivison Botelho participaram na última segunda-feira (05) de um encontro com o governador da Bahia Rui Costa na cidade de Brumado para tratarem de assuntos relacionado ao Consórcio dos Municípios do Alto Sertão. Além dos gestores de Urandi, vários prefeitos e autoridades políticas de outros municípios também participaram desse encontro.

A formação de consórcios entre entes públicos (municípios, estados e União) para gestão de atividades específicas e consecução de objetivos de interesse comum constitui-se em alternativa válida e importante para melhorar a eficiência da prestação de serviços públicos. Agora, com nova legislação, será permitido que os estados, os municípios e a União, associados, empreendam obras nas áreas de planejamento, saneamento básico, infraestrutura, saúde e educação. Tudo que possa beneficiar mais de um município, mais de um ente federativo, poderá ser realizado por meio de consórcio público e com isso é de suma importância a participação do município de Urandi nesse aspecto.

A intenção é criar um fórum permanente de discussão dos assuntos de interesse regional, com o governo estadual participando como estimulador, buscando diagnosticar os problemas e instituindo regras claras para a formação de consórcios públicos no Estado da Bahia. Os consórcios públicos são parcerias formadas por dois ou mais entes da federação, para a realização de objetivos de interesse comum, em qualquer área. Os consócios podem discutir formas de promover o desenvolvimento regional, gerir o tratamento de lixo, saneamento básico da região, saúde, abastecimento e alimentação ou ainda execução de projetos urbanos.

A contemplação do município de Urandi para fazer parte do consorcio é para governo municipal, um canal importante, tendo em vista que o mesmo possa discutir assuntos pertinentes ao município o que é de grande relevância, uma vez que é de suma importância uma conexão positiva entre o governo municipal e estadual. Para o prefeito Warlei Oliveira, o consórcio atende demandas importantes que Urandi precisa, o que possibilita um melhor avança socioeconômico municipal e assim transformar a vida do urandienses para melhor.

Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos.

Gestão 2021-2024