Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3456-2127

  • E-mail

    prefeitura@urandi.ba.gov.br

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

    Praça Sebastião Alves Santana, 57, Urandi-BA, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Governo de Urandi realiza mais de 265 cirurgias, um recorde na história da gestão pública municipal.
29/11/2022

É assim que a população é trata no município de Urandi! Um governo que trabalha visando a cima de tudo melhorias na saúde da população. Por isso, do dia 17 a 20 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital de Olhos Adrivania Cunha realizou 106 cirurgias de Catarata e 160 cirurgias de Pterígio para pacientes do município de Urandi. Um número recorde na história da saúde publica do município. 


O evento foi, na verdade, mais um mutirão em saúde recuperando e melhorando a visão dos pacientes, que a anos viam sofrendo com problemas oculares. Com o processo cirúrgico essas pessoas voltarão a ter uma vida com mais qualidade, afinal, esse é o intuído do governo local, fazer uma saúde que possa mudar a vida de quem precisa.

A catarata é um problema crônico de saúde e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é responsável por 51% dos casos de cegueira no planeta. A condição costuma estar relacionada ao envelhecimento, mas também pode ocorrer em diversas outras faixas etárias, inclusive recém-nascidos. Após as cirurgias os pacientes foram liberados para repouso em casa por pelo menos 15 dias.

O Pterígio é uma resposta do corpo humano a um processo de irritação ocular. Assim, essa carne do olho é basicamente um espessamento da conjuntiva do olho (membrana mucosa que recobre os olhos). A membrana se cria no ângulo interno, crescendo e se alastrando em direção a córnea, como uma forma de proteção, e fazer a cirurgia é de extrema importante na qualidade da visão humana. Em Urandi, as pessoas que passaram pelo processo cirúrgico obtiveram resultados positivos.


Prefeitura Municipal de Urandi, governando para todos. Gestão: 2021-2024



Autor: