MEIO AMBIENTE É TEMA DO PROJETO DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Sexta, 30 de Junho de 2017

Após reunião realizada pelos coordenadores pedagógicos e Secretaria Municipal de Educação, ficou acordado que o tema do projeto da primeira unidade seria "MEIO AMBIENTE". Cada trimestre do ano letivo terá um projeto como tema central, o qual será desenvolvido em todas as escolas do município. Assim, garante-se que toda a rede municipal esteja trabalhando e desenvolvendo projetos, conteúdo programático e currículo em comum, entretanto garante-se adapatações às necessidades e realidades específicas.

Nesse contexto, professores, alunos e toda equipe escolar desenvolveram diversos tipos de trabalhos, dentre eles, artesanatos com material reciclado, visita à cooperativa de reciclados do município, COOTRAU, palestras com a participação do secretário do Meio Ambiente, João Ezequiel Filho, apresentações teatrais, danças, murais, maquetes, visitas a locais assolados pelo desmatamento, oficinas pedagógicas, entre outras. No dia da culminância do projeto houve a entrega de mudas de plantas às famílias dos alunos, incentivando o plantio de árvores e reflorestamento de áreas degradadas.

A culminância ao final da unidade foi aberta a toda comunidade escolar. Ressalta-se que os trabalhos foram desenvolvidos com muita dedicação e encantou todos que estiveram presentes. As escolas brilharam no desenvolvimento dos trabalhos!

Município de Urandi-BA