Prefeito municipal visita barragem responsável pelo abastecimento de água do perímetro rural.
14/06/2021

A pouca quantidade de chuva para a produção agrícola e a escassez de água para o consumo humano tem sido um problema que assola a população do município de Urandi ao longo dos anos, especialmente o perímetro rural, onde o homem do campo depende da água para produzir o sustendo para sua família, como também para seu consumo. Conhecedora dessa demanda pertinente da população, a gestão municipal tem se preocupado em encontrar formas e desenvolver mecanismo para que o problema seja sanado.

Por isso na última semana, o prefeito Warlei Oliveira e o Vice-prefeito Deivison Botelho, acompanhados de lideranças regionais, visitaram a barragem Covas de Mandioca, principal manancial responsável pelo abastecimento das regiões de Cantinho, Lagoa Grande, Núcleo I e Flores, comunidades essas onde às famílias estão preocupadas em razão do baixo nível da água na referida represa.

A barragem Covas de Mandioca apresenta um nível de água considerado baixo, que talvez seja um dos piores da sua história, o que se faz necessário à gestão pensar em formas para que se caso demore a chover, algo seja feito, evitando assim, com que a água venha faltar para os moradores das comunidades que necessitam da mesma para suprir as necessidades do dia a dia.

Prefeitura Municipal de Urandi.

Governando para todos

2021-2024