Prefeitura Municipal de Urandi inicia as discussões de propostas e ações para o Plano Plurianual Participativo.
12/06/2021

Se o objetivo é governar para todo, é preciso que a gestão pública municipal tenha como participante desse processo a própria população, e foi pensando nisso que a gestão de Urandi, deu pontapé inicial concernente as discussões de proposta do plano plurianual participativo, uma ação de grande relevância no novo jeito de governar em tempos modernos. Para o governo, ouvir as demandas da população e de cada região é essencial para uma administração pública responsável e de qualidade, já que assim, é possível tomar conhecimento das necessidades da população e demandas.

A última reunião para discutir o plano de trabalho,  aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação do prefeito municipal o Warlei Oliveira, vereadores e lideranças de várias comunidades rurais. Um momento de suma importância, tendo em vista que foi possível conhecer ideias que venham somar de forma significativa com o crescimento socioeconômico do Município.

Nesse modelo de gestão,  é possível conhecer as particularidades e  demandas de cada ponto do município, sendo possível uma vez diagnosticado,  trazer a soluções necessárias que possivelmente viabilizarão  uma melhor condição de vida para  pessoas residentes. É a primeira vez na história do município que cidadãos comuns participam  de forma ativa do processo de gestão,  ação que para muitos,  tem sido recebida de forma muito especial, pois tem além de  se sentirem  valorizados, estão podendo contribuir com sua comunidade, e fazendo com que sua voz possa ser ouvida.

O conceito de gestão implantado no município de Urandi,  possivelmente será referência em todo estado da Bahia,  tendo em vista que ao  longo dos anos, pouco ou quase nada se via em cidadãos comuns participando da vida ativa da política,  no que diz respeito a gestão, tendo eles apenas o direito de votar.

Prefeitura Municipal de Urandi

Governando para todos