PROJETO CINEMA NA PRAÇA

Terça, 17 de Outubro de 2017

A mostra de cinema em Urandi já está incorporada às atividades culturais e fazem parte das festividades no mês de outubro, quando se comemora no dia 12, o aniversário da cidade. Assim,  a Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer apoiou e trouxe nesse mês  o “Projeto Cinema na Praça”,  evento que acontece desde o ano de 2013, trago pelo cineasta Pepe Públio, com apresentação de  vários curtas, onde o elenco é formado por pessoas da nossa cidade.

O Projeto foi apresentado  durante a semana do dia 06 ao dia 13/10, em povoados do município e também com a grande novidade “ expandir o cinema a outras localidades”, como afirma a secretária de educação, Sra. Gildilene Pedro Rodrigues Botelho . Na sua quarta mostra o projeto  já percorreu quase todos os povoados do município, e por onde passa tem aplausos e solicitação para voltar no ano seguinte.

No dia 06/10, o cinema foi levado ao Povoado Itamirim, em Minas Gerais, dia 07/10 no Povoado Pesqueiro, dia 09/10 no Povoado Cedro, dia 10/10 em Povoado Cantinho, dia 11/10 no  Povoado Estreito e dia 13/10 a grande apresentação  de encerramento  na sede do município, culminando com a segunda noite de festejos em comemoração aos 99 anos da cidade.

Município de Urandi/BA