REUNIÃO COM DIRETORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS PARA INÍCIO DO ANO LETIVO

Segunda, 05 de Fevereiro de 2018

Educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia vinte e nove de janeiro deste ano a primeira Reunião de Diretores da Rede Municipal de Ensino para alinhar orientações sobre o início do ano letivo.

Foram apresentadas aos diretores as orientações para o dia do planejamento na escola que aconteceu  no dia dois de fevereiro do corrente ano, como deve acontecer a recepção aos alunos na primeira semana de aula, o horário de início e término das aulas, o preenchimento e encaminhamento da frequência dos motoristas pelos diretores da zona rural.

Pelo segundo ano, a própria secretaria confeccionou os diários de classe, assegurando alterações de acordo os anos de escolaridade, com mais rapidez na impressão, assim como muito mais baratos, foram entregues antes do início do ano letivo. A secretária de educação, a senhora Gildilene Rodrigues,  ressaltou aos diretores que não deixem de informar, obrigatoriamente, no ato da matrícula os alunos que possuem algum tipo de deficiência, transtorno ou distúrbio mediante comprovação de laudo profissional. A responsável técnica pelo acompanhamento e preenchimento do SENSO escolar fez importantes esclarecimentos sobre o programa e apresentou as alterações para 2018.

A coordenadora geral, Fabiana Gusmão prestou esclarecimentos sobre o novo formato dado ao Programa  “Novo Mais Educação”, mostrando quais escolas foram contempladas, apresentando também o Programa “Mais Alfabetização” que a secretaria fez adesão inicial e as escolas contempladas precisam prosseguir a adesão no sistema do PDDE – Interativo.

A reunião finalizou-se com um delicioso lanche e um mimo aos gestores escolares.