Reunião do Prefeito Warlei com comerciantes e proprietários de açougues.
29/01/2021

O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, o Secretário de Agricultura Neto David, o Secretário de Meio Ambiente Antônio Marcos e o Presidente da Câmara Municipal Mateus Silveira, reuniram-se nesta quarta-feira (27) com comerciantes e proprietários de açougues para tratarem de assuntos relacionados a reforma do Mercado Municipal e a construção do Abatedouro no município.

No referido encontro, o prefeito Warlei Oliveira entende que se faz necessária a reforma do referido mercado para que, não só os açougueiros possam trabalhar, mas os demais comerciantes que vendem e revendem diversos derivados do abate. A construção do Abatedouro Municipal, além de ser uma realização do sonho das pessoas que trabalham na comercialização de proteína animal (carnes), é também uma obra de grande relevância para o município no que diz respeito a obras estruturantes que contribuirá para o desenvolvimento municipal, afinal, esse é o foco da nova gestão.

Com a reforma do mercado, os comerciantes e feirantes terão uma estrutura mais adequada para trabalharem, já que o ambiente terá box e compartimentos com estruturas que garantirão a comercialização de produtos com praticidade e higiene, facilitando a venda, aumentando os lucros além de fomentar a economia local.

Já a construção do Abatedouro Municipal traz um grande alívio para quem trabalha no abatimento e na comercialização de carnes, pois com a conclusão da referida obra, os açougueiros não precisarão comprar carnes vindas de outros lugares, pois o gado será abatido no próprio município, facilitando o transporte, diminuindo os custos, além de poderem ofertar carnes de melhor qualidade, já que serão eles mesmos que irão escolher os animais que serão abatidos.

Prefeitura Municipal de Urandi
#governando_para_todos