URANDI ORGANIZA O NUCLEO DE CIDADANIA E ADOLESCÊNCIA - NUCA

Sexta, 24 de Agosto de 2018

Sec. Municipal de Assistência Social

Unicef

De acordo com orientações do guia metodológico do Selo UNICEF – Edição 2013 a 2016 e continuando agora na Edição 2017/2020, o Município de Urandi iniciou a reorganização e formação do novo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA, com a participação ativa de adolescentes, que tiveram vez e voz para elegerem seus representantes.

O NUCA é um espaço de discussão sobre temas relacionados às crianças e adolescentes, com o objetivo de apoiá-los no desenvolvimento de suas competências e de contribuir para fortalecer sua capacidade de incidir nas políticas públicas. A formação do Núcleo se consolida também como uma importante etapa para que Urandi conquiste novamente a aprovação do Selo UNICEF.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Rosimeire Souza, salientou a importância da formação do NUCA e da conquista do Selo UNICEF para Urandi novamente. “Esta é uma responsabilidade de toda a gestão e da Sociedade Civil Organizada, diante disso que nesta edição surgiu adolescentes comprometidos e dinâmicos, por isso, Vocês, adolescentes, terão mais um meio para exercerem a sua cidadania, cumprindo seus deveres e cobrando seus direitos.

FERNANDO FILHO