CMDCA DE URANDI REALIZA A REUNIÃO INTERMEDIÁRIA DO SELO UNICEF

Quarta, 26 de Junho de 2019

Sec. Municipal de Assistência Social

O CMDCA e a Comissão Pró-Selo Unicef do Município de Urandi realizou em 26/06/2019, no CRAS, das 8 às 12h, a Reunião Intermediária de Acompanhamento das ações. Foi o momento ideal para fazer a avaliação e reflexão sobre as atividades desenvolvidas pelo município no Selo UNICEF, considerando que chegamos à metade do percurso desta edição (2017-2020).

Durante essa reunião, foi feita a análise da evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial – apresentado no 1º Fórum Comunitário. Este momento também serve para reforçar o comprometimento público dos atores (como prefeitos, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e CMDCA) com a realização do Selo UNICEF.

A reunião foi iniciada pela Presidente do CMDCA Aparecida Santos Porto que falou da importância de trabalharmos juntos em prol das nossas crianças e adolescentes, e foi Secretariada por Paula Kataryne Costa que leu a ata da reunião anterior, que foi aprovada pelos Conselheiros presentes, e como mediador o Articulador do Selo Unicef, Prof. Fernando Souza e Silva Filho, que apresentou a situação de cada tarefa relacionada aos indicadores sistêmicos, a análise do Plano de Ação que foi adequado a partir das sugestões da equipe do Unicef e demais contribuições dos participantes. A participação foi efetiva dos Conselheiros do CMDCA, agentes públicos da Educação, Saúde, Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar e representantes do NUCA.

A realização da Reunião Intermediária de Acompanhamento também compõe o Resultado Sistêmico 17.2 - obrigatório para obtenção do Selo UNICEF.

Objetivos da Reunião Intermediária de Acompanhamento:

1. Analisar a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial (Linha de Base) e informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, a partir do Relatório de Meio-Período;

2. Analisar as escolhas que vêm dando certo no município e também as que podem ser aperfeiçoadas, refletindo-se sobre os motivos dos sucessos e desafios de cada iniciativa realizada

3. Analisar se o que foi proposto está de fato sendo realizado e fazer ajustes e adequações no Plano de Ação

Fonte: http://www.selounicef.org.br/noticias/esta-chegando-hora-da-reuniao-intermediaria-de-acompanhamento

ROSIMEIRE SILVA SOUZA