Prefeitura de Urandi realiza Jornada Pedagógica 2024
28/02/2024

Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Urandi promoveu a Jornada Pedagógica 2024 com tema "Somando esforços para o desenvolvimento de práticas pedagógicas afetivas e humanizadoras."

A abertura oficial do evento foi realizado na manhã desta terça-feira (27), com a palestra "Diálogos musicados sobre saúde mental" com o palestrante Valney José Silva dos Santos.

Na mesa dos trabalhos, a diretora Ana Maria da unidade escolar EMJSC - Escola Municipal Joventina Sena de Carvalho, que sediou o ato, Marilene diretora da creche Régis Pacheco, vereadores Wesley de paulo, Geraldo Roberto (xuxu) que usaram da palavra, parabenizando a todos e desejando um bom ano letivo.

Já o secretário municipal de educação, Edson Souza destacou a importância da jornada "momento especial para os nossos profissionais que merecem e estão tendo o reconhecimento do nosso prefeito, da nossa equipe em todos os aspectos. É com esse foco que vamos trabalhar mais um ano letivo evoluindo para transformar nossa sociedade através da educação com humanização."

Em sua saudação, o prefeito Warley destacou o respeito e admiração pelos profissionais da educação e a alegria da jornada pedagógica está sendo realizada em Cantinho "cumprimos até aqui 89% de todas as metas constantes em nosso plano de governo para a educação, em 2024 teremos novos desafios, colocar em prática as metodologias pedagógicas humanizantes, trazer a família para escola de forma participativa, fortalecer a educação integral, isso tudo com essa parceria, o trabalho conjunto entre o poder público e a comunidade educacional".

Na ocasião, o gestor anunciou o pagamento integral do piso salarial, além de recomposição de vantagens e direitos retroativos.

Presentes o presidente da câmara Junior de Edi, vereadores Antônio Carlos (Dai de Neide), Mateus, coordenadores, diretores, além de expressivo número de professores.

Autor: ASCOM - PREFEITURA DE URANDI